Bem-estar

Paredes com Boiseries

Quero mudar as paredes de algum ambiente, logo vem na cabeça em mudar a cor, aplicar papel ou tecido, não é verdade?

Que tal aplicar molduras? É uma tendência clássica que transparenta um ar sofisticação e tradição. “Boiserie”, muito usada na França, nos séculos XVII e XVIII. Na época, eram feitas de madeira, em trabalho de marcenaria.

Hoje, muito usadas em gesso, são mais fáceis de aplicar e com o preço bem mais em conta. Já houve momentos em que os quadros internos eram trabalhados com tecidos estampados, papel de parede ou cores diferentes das paredes.

A dica é pintar as molduras todas da mesma cor da parede, o que confere um ar contemporâneo. Podendo ser feito quem qualquer ambiente, veja nas imagens abaixo.

Fica lindo esses boiserie não é?!

Eu acho muito elegante. =)

 

 

Karina Sanchez

Por

Karina Sanchez

Arquiteta e Designer

Karina Sanchez é Arquiteta e Urbanista e Designer de Interiores pós graduada em ecovilas sustentáveis e interiores, já participou de amostras de Decoração e arquitetura, atualmente tem escritório onde cria e executa projetos arquitetônicos e de interiores nas linhas residenciais e comerciais para todo estado e fora do estado. Também é digital influencia dando dicas de Decor e arquitetura.

>> Ver coluna
arquiteturakarinasanchez

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Cultivamos diálogos não-violentos. Xingamentos, ofensas, ataques pessoais, spam, manifestações de preconceito e comentários fora de contexto não serão tolerados.

3 respostas para “Paredes com Boiseries”

  1. Empresa Qualy Art Pinturas & Decoração disse:

    Ola Sr.a Karina quero parabenizar o seu trabalho, sempre acompanhamos o site e podemos encontrar um grande diferencial em novidades, sucessos Obrigado.
    http://www.qualyartpinturas.com.br

  2. Lenir disse:

    AMO esses detalhes na parede, não sabia o nome =)

  3. Bruna disse:

    Lindooooo esses detalhes, pode fazer com gesso =, bem mais fácil!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *