A Disney adquiriu recentemente os direitos cinematográficos de uma nova saga de fantasia, “Impossible Creatures” (Criaturas Impossíveis), em um acordo que, segundo informações, atingiu a casa dos sete dígitos. O estúdio está investindo no que muitos acreditam ter o potencial de se tornar o “próximo Harry Potter”. A autora da série, Katherine Rundell, está confirmada para adaptar o roteiro para a Disney.
A Autora por Trás do Fenômeno
Katherine Rundell se tornou a primeira autora infantil do Reino Unido, desde J.K. Rowling, a alcançar simultaneamente a primeira posição nas listas de livros infantis mais vendidos tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos. Rundell terá um papel central na visão criativa e no desenvolvimento da franquia, adaptando os dois primeiros livros para roteiros de longas-metragens em live-action. Ela também produzirá os filmes ao lado de seu parceiro criativo, Charles Collier.
Detalhes do Acordo Milionário
De acordo com o portal Deadline, o Walt Disney Studios adquiriu os direitos cinematográficos e auxiliares (como merchandising) da premiada série. Além disso, a produtora “Impossible Films” terá um acordo de prioridade (conhecido como “first-look deal”) com a Disney, que incluirá as propriedades literárias atuais e futuras de Rundell.
A Trama de “Impossible Creatures”
A série se passa no mundo fictício do Arquipélago de Glimouria. A história segue um menino chamado Christopher, que descobre o arquipélago – um conjunto de ilhas não mapeadas onde criaturas mágicas viveram por milhares de anos. Christopher se une a Mal, uma garota fugitiva, para investigar por que a magia do local está desaparecendo e as criaturas mágicas estão morrendo subitamente.
O Potencial da Franquia
A série de fantasia é composta pelo primeiro livro, Impossible Creatures (lançado em 2023), e a sequência, The Poisoned King (lançado em 2025), com mais três livros já planejados. O trabalho completo de Rundell já vendeu mais de quatro milhões de cópias mundialmente, e os dois primeiros livros da nova série ultrapassaram um milhão de cópias vendidas em 34 territórios. Comparações são inevitáveis com o sucesso de Harry Potter, que gerou oito filmes de grande bilheteria para a Warner Bros. e áreas imersivas em parques temáticos da Universal. A aquisição pela Disney indica uma forte esperança de que esta saga siga uma trajetória de sucesso similar.
A Visão de Bob Iger
O CEO da Disney, Bob Iger, expressou seu entusiasmo: “Quando li Impossible Creatures, soube que pertencia aqui na Disney. Fui imediatamente atraído pelo mundo vibrante que Katherine imaginou e pelas possibilidades do que poderíamos fazer juntos com esta história. Escritos pela própria Katherine, esses filmes estão nas melhores mãos com nosso time do Walt Disney Studios, e mal posso esperar para ver essa história ganhar vida nas telas.”
Disney+ Anuncia Novo Filme de Fim de Ano
Em outras notícias do estúdio, a Disney divulgou novos detalhes e o trailer de um filme original de fim de ano intitulado “Joy to the World”. O longa é estrelado por Chad Michael Murray, Emmanuelle Chriqui e Ayesha Curry. O filme estreará em 1º de novembro de 2025 no Hulu (para o público dos EUA) e no Disney+ no resto do mundo.
A Trama da Comédia Natalina
“Joy to the World” conta a história da guru de estilo de vida Joy Edwards (Emmanuelle Chriqui), cujos livros de culinária e redes sociais exibem uma vida doméstica e familiar perfeitas. Joy entra em pânico quando uma rede de TV decide filmar o jantar de Natal em sua lendária, porém completamente fabricada, casa de campo.
Um Marido de Aluguel
Para manter a farsa, Joy precisa recrutar seu melhor amigo, Max (Chad Michael Murray), para posar como seu falso marido diante das câmeras. No entanto, enquanto fingem ser o casal perfeito, os dois descobrem que podem ter sentimentos reais um pelo outro. O elenco de apoio inclui nomes como Josh Reich, Taya Messier, Heleene Lohan Cameron e Guy Sprung.
Equipe de Produção
O filme é dirigido por Jerry Ciccoritti e escrito por Neal e Tippi Dobrofsky. Brad Krevoy, Lorenzo Nardini, Amanda Phillips, Alex Vassilakos, Susie Belzberg Krevoy e o próprio Ciccoritti atuam como produtores executivos, com David Anselmo servindo como produtor.